domingo, 24 de maio de 2015

LAMAÇAL
Seh M. Pereira
.
.
.
.

- acorda..! faz duas noites seguidas que sonho contigo. como pode..?

- foi erótico ou comportado..?

- menos, né. bem menos..! atira em outra..

- então, eu não quero saber.
.
.

- acorda!.. só se fosse erótico?

- não é isso. é que sempre que você sonha comportado comigo, eu morro no final. tenho trauma de quem sonha comportado comigo.

- sonhei que você tinha ganhado uma bicicleta.

- uma bicicleta?

- verde. uma bicicleta verde. e tinha ficado muito feliz..!

- tá. e o outro?

- o outro..? não lembro.

- não lembra, ou não quer contar?

- não lembro. atira em outra..

- eu morri no final, né..?

- já te disse que não lembro. e atira em outra.

- atira em outra?

- é. atira em outra, que eu já estou baleada..!
.
.

- um fusca no lamaçal. com os quatro pneus arriados..!

- mas, você não morreu...!

- um fusca no lamaçal. eu empurrando, e você me dizendo:

-  deixa isso pra lá.

eu tentando desatolar a caranga, e você nada. até que eu consegui, né. daí fui empurrando com mais força. com mais força, até ele pegar velocidade. olha só: com os quatro pneus arriados..! fui empurrando. empurrando. até que pegou velocidade. abri a porta do motorista, e comecei a tentar dar um tranco..

- mas você não morreu.

- eu estava tão entretido, em tentar fazer a caranga pegar que nem percebi que tinha um barranco na frente.

- mas você não morreu..!

- não morri porque você acordou gritando. eu tenho trauma de quem sonha comportado comigo, já te falei.

- olha só..! eu acordo preocupada contigo, e é isso que recebo. né..?

- é quebrar a casca do ovo, e nascer gorado.

- você fala cada coisa..
.
.

- não. esta fala não é minha. é um provérbio do japonês..! que a vida é, sei lá, quebrar a casca do ovo e nascer gorado.

- não é um provérbio do japonês.

- é sim..

- não é um provérbio do japonês. é um provérbio japonês..

- não. não. não. é  um provérbio do japonês. esse provérbio é daquele japonês da granja: que a vida é quebrar a casca do ovo e nascer gorado.

- e o que quer dizer isto..?

- quer dizer que eu só queria tirar um cochilo, mas você não quer deixar..
.
.

- acorda..! é isso que eu ganho, né? e eu aqui preocupada contigo.

- sonhar que eu morro é até uma coisa, pra você, comum. mas a prestação? a prestação é a primeira vez.

- já te disse que você ganhou um bicicleta, e ficou muito feliz..!

- verde. uma bicicleta verde. e o outro sonho você não lembra. não lembra ou não que falar, né..! podia me dizer que acordou mais reluzente, né..! que eu dei um tapa na sua pele, né..! mas não, é só tragédia.
.
.

- acorda..! fala alguma coisa engraçada, para eu esquecer..

- a essa hora..?

- é..

- e tem que ser engraçado ainda..?

- é bom, pra eu esquecer.

- tá bom, então. segura a sua bronca aí, que eu vou lá vestir a roupa do patati patatá, e já volto. não sai daí..

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário